27/08/2008

Amor de Verdade !



Assim começa uma carta de meu pai para minha mãe datada de 15 de janeiro de 1958.

“Creio já não ser preciso dizer-lhe do contentamento que suas cartinhas me proporcionam. Pois cada vez que leio as palavras nelas contidas, sensibilizo-me ao ponto de pensar que você já está ao meu lado, lutando por nossa felicidade, pedindo a Deus que reforce nossos propósitos, dando-nos uma dose bem alta de honradez, tolerância e compreensão, uma vez que estes predicados são primordiais para manter a indestrutibilidade daquilo que existe de mais sagrado na vida: A FAMÍLIA”.


E foi assim que se concretizou o amor dos meus pais, apesar das adversidades da vida, eles conseguiram conduzir a união.
Um amor que superou a dor, doença, ressentimentos...um amor verdadeiro, pois que a definição do amor é exatamente assim: ”tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta...”.

Após ficar viúvo, meu pai partiu pra “luta”, em busca de uma nova companheira, que pudesse amá-lo e ajudá-lo a criar seus três filhos do primeiro casamento.

Ele alagoano, ela sergipana, ambos decidiram que a nova vida juntos, seria compartilhada na Bahia, em Salvador.
Era 28 de fevereiro de 1958,quando resolveram casar em Aracaju,casamento este realizado só no religioso. Após 42 anos de união, exatamente no dia 28 de fevereiro de 2000, eu o caçula da prole dos nove filhos, resolvi realizar a cerimônia civil, sonho da minha mãe.

O exemplo que tenho desse relacionamento, é que é possível ser feliz, quando há compromisso,amor de verdade. É esse amor que quero pra minha vida!.

Seis meses antes de completarem 50 anos de união, o tão famoso juramento “até que a morte os separe”, foi cumprido.
Ela partiu no dia 27 de agosto de 2007, deixando uma lacuna no meu coração de menino, sonhador, amante da vida.

Do meu pai ( vivo e saudável aos 89 anos ) e da minha mãe , restam saudades e agradecimentos pelo que fui e continuo sendo.

Tompson Góes

8 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Que texto bonito e que historia bonita a dos seus pais. Você disse tudo, quando há COMPROMISSO um casamento é duradouro e feliz e para se ter compromisso é necessário muito amor entre o casal!!!

Beijinhos!

Unknown disse...

Obrigado pelas palavras.Realmente amor de verdade,e que quero pra minha vida.
Abraços,
Tompson

Flaviana disse...

Oi Tompson,
achei lindo o posto. Agora fiquei curiosa pra ler o restante, não consigo ler pela imagem.
Beijinhos pra vc cheios de saudades.
Flaviana.

Unknown disse...

Querida Flaviana,

Quando puder,mostrarei a carta pessoalmente.
Beijos,
Tompson Góes

Renata Barillari disse...

Muito bonita suas lembranças!
Que tu aches quem lhe mereça!

Unknown disse...

Querida Renata,
O importante é acreditar que é possível viver feliz ao lado de um amor de verdade.
Beijos e sucesso.

Dani é: disse...

Goés que coisa mais linda....
Que amor grande, né?

Vi seu perfil no IODICE DENIM...no qual eu tb participo...

Quando te vi fui logo pensando...eba...
Vai falar sobre comida...jejej
Adoro os amantes da culinária...Será que é porque minha mae ter sido chefe de cozinha por 30 anos e ter passado o bastão a minha irma....?
Será pq enquanto ela cozinhava eu estava na barriga dela?
Pode ser, né?
Ñ sou muito prendada com a cozinha ( cozinho, mas o trivial mesmo) até que fica gostoso.rs!)
Afinal, cada um com seu dom!
Eu fico com o dom de comer...apreciar uma boa comida...comer com gosto....rs!

Tenho uma amiga que tb tem esse dom maravilhoso...e quando vou visitá-la ela trata de caprichar, pois sabe que amo comer...como de tudo, ñ tenho frescura...
Apesas dessa noite ter sonhado que comida um prato cheio de caracóis...( O sentimento ñ foi bom..rs!)

É isso...
Estarei sempre que puder por aqui...

Quando quiser visite meus blogs...
Belezza Online que está em português e espanhol...
Uma família na terra de timbuktú...
Onde conto as travessuras da minha família...

Será bem vindo!

Até mais!

Unknown disse...

Querida Dani,
Que bom ler suas palavras,receber seu carinho.Espero poder continuar permeando segredos e sabores por aqui.
Beijos do baiano.